Três suspeitos morreram e outros dois foram presos após confrontos com a Brigada Militar (BM) em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. A ocorrência está relacionada ao roubo de uma caminhonete registrado na noite de quarta-feira, 31, no município de Entre-Ijuís.

Segundo a BM, após o crime, a polícia foi acionada e localizou dois veículos suspeitos na BR-285, já na zona urbana de Passo Fundo. Durante a tentativa de abordagem, tanto a caminhonete roubada quanto um segundo automóvel, que atuava como veículo de apoio, desobedeceram à ordem de parada e acabaram colidindo. Em seguida, houve uma primeira troca de tiros entre os suspeitos e policiais do Batalhão de Choque.

Durante o confronto, um adolescente de 17 anos foi baleado e morreu a caminho do hospital. Um dos integrantes do grupo foi preso ainda no local, enquanto outros três fugiram para uma área de matagal às margens da rodovia.

Na manhã desta quinta-feira (1º), a polícia localizou os três suspeitos que haviam fugido. Houve um novo confronto, no qual um deles foi preso e outros dois ficaram feridos. Ambos morreram durante atendimento médico. Com o grupo, foram apreendidas duas pistolas. Nenhum dos mortos teve a identidade divulgada.

Além disso, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições. Conforme a Brigada Militar, o grupo tinha como destino a cidade de Erechim, de onde teriam saído para realizar o assalto em Entre-Ijuís. A caminhonete roubada, segundo a polícia, seria uma encomenda e teria como destino final o Paraguai.

Foto: Brigada Militar / Divulgação