O trecho onde ocorreu o acidente com um micro-ônibus na manhã desta quinta-feira, 15, no bairro Barracão, em Bento Gonçalves, não possuía autorização para o tráfego de veículos. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Bento Gonçalves. O local corresponde ao prolongamento da Rua Arlindo Menegotto, no sentido Barracão.

Conforme o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), a obra foi executada por uma empresa privada com a finalidade de interligar um condomínio, porém não foi recebida oficialmente pelo órgão. Ainda de acordo com o IPURB, o trecho não possuía autorização para circulação de veículos, tendo sido solicitado seu fechamento ainda em dezembro. A estrada estaria bloqueada.

Trecho em declive onde ocorreu o acidente com micro-ônibus, no bairro Barracão, em Bento Gonçalves (Foto: Eduarda Medina/Jornal Semanário)

O local foi cenário de um acidente envolvendo um micro-ônibus que deixou cerca de 30 pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava trabalhadores da safra que se deslocavam para o trabalho quando, possivelmente, houve a perda de controle, fazendo com que o micro-ônibus descesse um declive em uma área de mata, com presença de árvores, o que tornou a ocorrência mais complexa.

Em nota, a Prefeitura informou que a prioridade no momento é o auxílio aos feridos e a seus familiares. Para o atendimento às vítimas, foram mobilizadas equipes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hospital Tacchini.