A partir de segunda-feira, 21, a avenida São Roque, Bento Gonçalves, sofrerá bloqueios para a instalação de nova tubulação pela Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan). As obras ocorrerão no trecho entre o túnel e a rua Raul Moreira e estão previstas para durar cerca de dois meses.
O projeto abrange uma extensão total de 1,2 mil metros, com o assentamento da tubulação sendo realizado no sentido Centro-Bairro, no lado direito da via, o que exigirá o fechamento temporário da pista. No entanto, os acessos ao comércio pelo canteiro central permanecerão abertos para garantir a continuidade das atividades comerciais. Os trabalhos ocorrerão das 8h às 17h, e ao final do dia, a via será liberada, restabelecendo o fluxo normal de trânsito.
A obra será executada em blocos, conforme detalhado a seguir:
- Bloco 01: 160 m – Avenida São Roque (sentido Centro/Bairro) e Rua Celeste Agostini (sentido BR-470/Avenida São Roque) estarão bloqueadas.
- Bloco 02: 70 m – Avenida São Roque (sentido Centro/Bairro) e Rua Celeste Agostini (sentido BR-470/Avenida São Roque) novamente afetadas.
- Bloco 03: 278 m – Avenida São Roque (sentido Centro/Bairro) e Rua Ulysses Roman Ross serão interditadas.
- Bloco 04: 520 m – Avenida São Roque (sentido Centro/Bairro), Rua José Franceschini e Rua Carlos Bortolini também estarão bloqueadas.
Para auxiliar os motoristas, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) deve monitorar e acompanhar o trânsito na região durante todo o período das obras, a fim de minimizar os impactos para motoristas e pedestres.
Foto: Arquivo