Na noite de sexta-feira, 16, um grave acidente na RSC-453, conhecida como Rota do Sol, em Garibaldi, resultou na morte de um homem de 59 anos e deixou uma mulher de 56 anos gravemente ferida. O acidente ocorreu por volta das 19h20min, nas proximidades do restaurante La Cantinela, no quilômetro 90 da rodovia.
O acidente envolveu uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Boa Vista do Sul, que era conduzida por Dalvi Scudella, de 59 anos, que viajava com sua esposa, Elaine Chesini Scudella, de 56. Segundo relatos iniciais, o empresário e sua esposa seguiam no sentido Boa Vista do Sul para Garibaldi quando um veículo cortou a frente da caminhonete. Apesar da tentativa de evasão, Scudella perdeu o controle do veículo, que despencou em um barranco de aproximadamente 20 metros e capotou.
Dalvi Scudella não sobreviveu ao impacto e faleceu no local do acidente. Elaine Chesini Scudella, por sua vez, foi retirada das ferragens pelos bombeiros e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada ao Hospital São Pedro. Embora tenha suspeita de fratura no braço, a mulher está fora de perigo.
Dalvi Scudella era um empresário bastante conhecido na região de Boa Vista do Sul, onde residia na comunidade de São Luís de Castro. Ele era proprietário de um posto de combustíveis e uma empresa de logística. A notícia de sua morte deixou a comunidade em luto, com a perda sendo sentida por sua esposa Elaine, seus filhos Joel Pedro, Giovani e Stefani, e seus netos Joaquim e Modric.
Foto: Guilherme Kalsing / Rádio Estação FM / Reprodução