Visitando pela primeira vez Bento Gonçalves, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Edson Brum (PMDB), esteve no município na tarde de sexta-feira, 10. Recepcionado no Salão Nobre da Prefeitura, Brum conversou com o vice-prefeito, Mário Gabardo (PMDB), com os secretários municipais e outros integrantes do diretório municipal do PMDB, como o presidente César Gabardo.
Brum avaliou os 100 primeiros dias de governo Sartori (PMDB), e afirma que é o melhor início. “Ele tá falando, está mostrando a realidade, não está mentindo, nem enrolando. Não adianta tapar o sol com a peneira, ou empurrar com a barriga”, relata. Lembrou, ainda, que muitos são os problemas enfrentados pelo governante. “Sartori não tem nada, não tem os depósitos judiciais, não tem ativos pra vender, não tem dinheiro do Governo Federal. O que vai resolver é cirurgia, não é remédio amargo. O procedimento que a gente tá vendo que eles vão fazer é apresentar alguma coisa para a Assembleia e vão ter que abrir mão de algumas coisas que muita gente não vai querer”, salientou.
Quanto ao aumento das diárias, divulgado recentemente, Brum disse que não foi realizado. “O reajuste das diárias na Assembleia acontece de quatro em quatro anos. Quando há o reajuste dos subsídios parlamentares, automaticamente se reajusta nos mesmos índices as diárias, não só dos parlamentares, mas também dos servidores da casa. Portanto os 26% que foram reajustados em novembro do ano passado são exatamente a inflação de quatro anos, e agora se reajusta só no final do mandato”, lembra.
Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 11 de abril.