O final de semana segue violento em Bento Gonçalves. No sábado, 29, uma tentativa de homicídio chocou os moradores do bairro São Roque. Por volta das 23h45min, duas mulheres foram baleadas na Avenida São Roque, próximo a uma casa noturna.
A vítima mais jovem, de 22 anos, foi gravemente ferida com tiros no tórax e no pulso. Ela foi encontrada inconsciente pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada em estado crítico para o Hospital Tacchini, onde permanece internada. A segunda vítima, uma mulher de 31 anos, foi atingida na região lombar, mas não corre risco de morte e também recebeu atendimento médico no mesmo hospital.
De acordo com informações preliminares, as duas mulheres estavam próximas a um automóvel quando os disparos ocorreram. Populares rapidamente acionaram a Brigada Militar e o Samu para socorrer as vítimas.
A Brigada Militar suspeita que o principal responsável pelos disparos seja o ex-namorado da jovem de 22 anos. Uma equipe foi enviada à residência do suspeito, onde encontraram um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. No entanto, o acusado não estava presente na casa e até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e capturar o suspeito.