Na madrugada desta segunda-feira, 18, a Brigada Militar prendeu um homem de 26 anos, com mandado de prisão em aberto, após uma tentativa de furto em Garibaldi, na Serra Gaúcha. O fato ocorreu por volta da meia-noite, quando a guarnição do 3º BPAT foi acionada por populares que informaram sobre um indivíduo tentando furtar pertences de um caminhão estacionado em frente a um estabelecimento comercial na cidade.

A equipe policial se dirigiu rapidamente ao local, onde avistou o homem, que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir. No entanto, ele foi alcançado logo em seguida pelos policiais. Durante a abordagem, foi constatado que contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Santa Maria, no centro do estado.

A vítima, proprietária do caminhão, foi chamada para comparecer ao local, onde reconheceu o arrombamento do veículo e confirmou que pertences haviam sido subtraídos. Com a situação esclarecida, o suspeito foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

Durante o retorno da operação, a equipe se deparou com um outro homem caminhando às margens da BR-470. Ele estava com arranhões nos braços e, ao ser abordado, alegou ser o motorista do veículo VW Gol utilizado na fuga após a tentativa de furto. Segundo ele, a dupla havia cometido o crime e fugido ao perceber a aproximação da polícia.

O homem foi questionado pela Brigada Militar, mas, após contato com o delegado plantonista, ficou decidido que ele não seria conduzido à delegacia. O suspeito foi liberado após a elaboração da documentação pertinente. As investigações sobre o caso continuam e a possibilidade de envolvimento de outros criminosos no episódio ainda está sendo apurada.

O veículo usado pela dupla foi removido do local por um guincho credenciado e a ocorrência registrada na DPPA.