Em Bento Gonçalves, o temporal causou queda de árvores, rompimento de tubulação e atendimento da Defesa Civil
A atuação de um ciclone extratropical sobre o Rio Grande do Sul provocou, na noite desta segunda-feira, 8 de dezembro, chuva forte, rajadas intensas de vento e temporais isolados, causando estragos em diferentes municípios, principalmente nas regiões da Serra, Vale do Taquari e Vale do Caí. A instabilidade deve continuar ao menos até quinta-feira, com possibilidade de chuva volumosa e queda de granizo entre terça e quarta-feira.
Na Serra, o caso mais grave ocorreu em Flores da Cunha, onde 43 residências foram afetadas pelo temporal. Também foram registrados danos em Bento Gonçalves, Antônio Prado, Farroupilha, Nova Pádua, Pinto Bandeira e Gentil.
Em Bento Gonçalves houve queda de árvores em São Pedro e na região central, além da entrega de lonas para moradores dos bairros Cohab e Glória. O município também registrou o rompimento de uma tubulação no bairro Zatt, mobilizando equipes para atendimento emergencial.
No Vale do Taquari, municípios como Estrela, Teutônia e Lajeado enfrentaram transtornos devido à forte chuva, com pontos de alagamento e danos estruturais. Já no Vale do Caí, houve registros de estragos em São Vendelino.
