Um homem, sem idade e identificação repassada pelas forças policiais, foi preso na manhã de domingo, 28, em Carlos Barbosa. Ele é suspeito de tentar forçar a namorada a realizar um aborto. De acordo com as informações, o caso foi descoberto após a Brigada Militar e os Bombeiros Voluntários serem acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica.
Chegando ao local, os policiais foram informados pela vítima de que seu namorado teria forçado a jovem a tomar medicamentos abortivos. Segundo ela, o suspeito indicava que não era momento do casal ter um filho.
Ainda, em depoimento, a mulher disse aos agentes que foi obrigada a tomar oito comprimidos de uma medicamento, em intervalos distintos. Outro insumo acabou sendo introduzido no órgão genital da vítima. Em decorrência dos fatos, a mulher sofreu sangramento e diversas dores abdominais.
Ela foi encaminhada para atendimento inicial no Hospital São Roque, em Carlos Barbosa, e, posteriormente, ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves.
Já o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde prestou depoimento, informando que os medicamentos teriam vindo da Argentina.