Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) está operando remotamente, com previsão de retorno para o dia 14
A pandemia forçou a mudança no funcionamento de muitos estabelecimentos. Buscando evitar aglomerações de pessoas, foi necessário adaptar atendimentos, fazendo-os por meio de aplicativo WhatsApp, telefone e e-mail.
A agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um dos exemplos de locais fechados, pois, de acordo com o coordenador, Jairo Alberici, um funcionário testou positivo para o coronavírus. O atendimento vai voltar apenas a partir de 14 de setembro, quando encerra o período de isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias.
A previsão é que o retorno seja feito por meio de agendamento presencial. Enquanto isso, solicitações podem ser realizadas via e-mail (bento@fgtas.rs.gov.br) ou por WhatsApp (54-98432-6547).
Já a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), serviço que funciona no mesmo prédio, não está registrando ocorrências. Elas podem ser feitas on-line, no sitedelegaciaonline.rs.gov.br ou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) reduziu a jornada de trabalho, com expediente externo só nas segundas, quartas e sextas-feiras. Outros serviços, como do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) e o Instituto Geral de Perícias (IGP), não estão funcionando de forma presencial, temporariamente.
Fotos: Franciele Zanon