The Last of Us se passa num futuro pós-apocalíptico, após uma pandemia de fungos eliminar a maior parte da civilização. Os episódios seguem o contrabandista Joel (Pedro Pascal), contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma adolescente de 14 anos que pode representar a cura da infecção, de uma zona de quarentena para uma organização que trabalha para acabar com a doença. Mas o que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e de partir o coração, conforme os dois atravessam os Estados Unidos e passam a depender cada vez mais um do outro para sobreviver.
Para a adaptação, o produtor-roteirista, Craig Mazin, se juntou ao próprio criador do game da qual a série é baseada, Neil Druckmann, e alinhou um trio de cineastas consagrados em festivais internacionais para a edição dos episódios. A HBO já renovou The Last of Us para sua 2ª temporada.
Audiência em alta
A audiência da série segue subindo sem parar nos Estados Unidos (EUA). De acordo com o levantamento da consultoria Nielsen, o quarto episódio da série foi 17% mais visto que o anterior, que já tinha crescido 12% em relação à exibição do segundo capítulo no canal pago HBO.
A exibição do dia 5 de fevereiro atraiu 7,5 milhões de espectadores ao vivo, tanto na HBO quanto na HBO Max, superando os 6,4 milhões da semana passada, que já eram superiores aos 5,7 milhões da semana anterior e muito mais que os 4,7 milhões que viram a estreia em 15 de janeiro.
Considerando apenas a audiência ao vivo, The Last of Us só perde para “A Casa do Dragão” na programação atual da HBO. A média de público da série já ultrapassou “Euphoria” e “The White Lotus“.
Vale lembrar que esses números refletem apenas a audiência ao vivo. Com as reprises e visualizações atrasadas em streaming, os dois primeiros episódios já tiveram mais de 21 milhões de views apenas nos EUA.
Fonte: Terra/Reprodução