O frio intenso deve seguir pelos próximos dias em todo o Rio Grande do Sul. As previsões indicam ainda a possibilidade de temperaturas negativas e a formação de geada nas primeiras horas da manhã O fenômeno é decorrente do avanço de uma massa de ar polar que atua sobre o estado. No domingo, 30 de junho, as mínimas chegaram a 4ºC negativos em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. Em Bento, os termômetros também chegaram a registrar marcas abaixo de zero ao longo do final de semana.
Nesta segunda-feira, 1º de julho, a previsão é de que o tempo siga com predomínio do frio, porém, sem a possibilidade de chuva. O céu claro e a presença do sol marcam este início de semana em todo o território gaúcho.
Em Bento Gonçalves, as primeiras horas do dia foram geladas e devem seguir ao longo de toda a segunda-feira, sem previsão de alta elevação. A sensação de frio deve seguir, mesmo com o predomínio do sol. Para hoje, os termômetros devem ficar entre -2ºC e 16ºC.
A previsão é de que na terça-feira, 2 de julho, o frio perca força no Rio Grande do Sul. No entanto, as temperaturas devem seguir baixas, típicas para este período do ano.
Na quarta-feira, 3 de julho, uma nova frente fria deve chegar ao estado, aumentando a nebulosidade e provocando pancadas de chuva. A previsão é de que os volumes sejam baixos e estejam dentro da média para esta época do ano.
Foto: Jean Coronetti / Reprodução