Para os primeiros dias de novembro, a expectativa é de que as mínimas se aproximem de 0ºC, com chance de geada no amanhecer
Após uma semana com gosto de verão, o frio volta a dar as caras na primavera gaúcha. O clima, que ficou predominantemente ensolarado nos últimos dias, voltará a ter mínimas próximas a 0ºC, a começar pelo primeiro dia de novembro. Em Bento Gonçalves, a previsão aponta frio intenso e instabilidade no começo da semana.
A segunda-feira, 31 de outubro, já foi sinônimo de virada de tempo, pois a temperatura amena de 18ºC, no início da madrugada, deu espaço para um ar gelado que baixou os termômetros até os 13ºC. O amanhecer seguiu gelado, acompanhado de chuvisco e pancadas isoladas na Capital do Vinho. Até o fim da segunda, este previsto uma precipitação de 25mm, um volume considerado alto. O sol não deve aparecer hoje.
Novembro inicia da mesma forma, gelado e chuvoso em Bento. Por conta da sequência de chuvas, o clima deve trazer um aspecto de inverno até a madrugada de terça, 1º, onde a meteorologia aponta 3ºC de mínima. Durante todo o dia o clima segue igual, com pancadas isoladas e temperatura baixa, com máxima de 14ºC.
Para quarta, quinta e sexta, a previsão aponta o fim da instabilidade, mas a persistência do frio. Há previsão de geada para as manhãs e as temperaturas devem flutuar entre 3ºC e 20ºC. Do meio da semana em diante, porém, o sol volta a surgir, amenizando o frio durante a tarde.