Após semanas figurando entre a bandeira laranja e vermelha do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do do Estado, todas as regiões do Rio Grande do Sul vão ficar durante uma semana na bandeira laranja, o que representa risco médio de contaminação para o novo coronavírus. O relatório preliminar foi divulgado na sexta-feira, 25, e até o fechamento do prazo, nenhuma região havia solicitado pedido de reconsideração da decisão. Com isso, os municípios poderão adotar medidas menos restritivas para diversos setores.
Na Serra, o diagnóstico apresentado mostra redução nos indicadores. De acordo com o governo, os registros de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) reduziram aproximadamente 25% nas últimas semanas.
O Comitê de Crise também analisou os números de óbitos no Rio Grande do Sul, que, segundo o boletim, mostra uma redução de 19% nas duas últimas semanas. Internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por SRAG também diminuíram em 9%. Pacientes internados em leitos de UTI por causa da Covid-19, apresentaram queda de 5%.