Pelo menos seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos durante operações realizadas pela Polícia Civil em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram entre a segunda-feira, 22, e a quarta-feira, 24, em diferentes bairros da cidade, visando coibir o tráfico de drogas. Segundo informações apuradas pela reportagem do Semanário, as prisões ocorreram nos bairros Vila Nova e Eucaliptos e resultaram na apreensão de drogas, dinheiro, munições, celulares e câmeras de videomonitoramento. Dados mais precisos não foram repassados, uma vez que as equipes da Polícia seguem as orientações da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep), em não comunicar os veículos de comunicação sobre ações realizadas, como forma de protesto por melhores condições de trabalho e salários.
A primeira ação, registrada na segunda-feira, 22, contou com a coordenação da 2ª Delegacia de Polícia e apoio da 1ª DP, além de policiais da região. Os agentes se deslocaram até o bairro Vila Nova onde prenderam três pessoas e apreenderam dois adolescentes. Não há detalhes das idades dos envolvidos. O que se apurou até o momento é de que foram apreendidas drogas, como cocaína e maconha, prontas para a venda, além de material para embalo dos entorpecentes, bem como munições e aparelhos celulares.
Assim como de costume, após o flagrante, todos os presos e apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência. Posteriormente, os adolescentes foram liberados aos pais e responsáveis.
A sequência da operação, no bairro Eucaliptos, resultou na prisão de três pessoas. Eles estavam em um imóvel que já vinha sendo monitorado pelas forças de segurança. No local, foram apreendidas porções de cocaína, câmeras de videomonitoramento, R$ 300 em dinheiro, um caderno de anotações do tráfico e celulares.
Todos foram presos em flagrante e encaminhados para os procedimentos de praxe.