Coordenador do MBA em Neuroestratégia da Proamb, professor profere aula magna na quarta-feira, 28, no CIC-BG

Ao abordar a tomada de decisões no mundo dos negócios a partir da contribuição da neurociência, o MBA promovido pela Proamb e pela Esic tem provocado disrupturas na maneira como pensamos. Uma pequena introdução desse universo sobre “repensar a forma de pensar”, como costuma dizer o coordenador do MBA em Neuroestratégia e o Pensamento Transversal®, Luciano Salamacha, será apresentada pelo próprio no dia 29, às 19h. A entrada é franca, mediante doação de produtos de higiene.

No Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), o consultor, escritor e professor universitário falará sobre “Neuroestratégia: O Caminho Evolutivo das Decisões”. Esse é o ponto chave do MBA, focado na tomada de decisões baseada no comportamento humano. A conversa marcará as boas-vindas para a segunda turma do MBA, cujo ineditismo despertou o interesse de líderes e gestores de organizações dos mais variados segmentos. O sucesso de seu exclusivo conteúdo ficou comprovado ainda com a formação da primeira turma, e agora é ratificado pela grande procura de alunos interessados – motivo que levou a Proamb a abrir uma nova classe três meses depois do início da primeira.

Na palestra, antecipa Salamacha, serão abordados assuntos como decisões focadas em resultado, fortalecimento de competências para liderar e entendimento do comportamento humano. O homem, aliás, é figura central no conteúdo do curso, como lembrou Salamacha em março, quando esteve em Bento Gonçalves para a aula inaugural do MBA. “A neurociência ajuda na compreensão das individualidades a partir daquilo que nos é comum, a condição humana. Ajuda a compreender empaticamente as reações, o funcionamento de cada membro da equipe e o que motiva ao resultado”, comenta o palestrante, que também falará sobre a adaptação a mudanças e o comportamento do consumidor.

Salamacha é autor de livros voltados à gestão e à administração como “Salve-se Quem Souber”, tem formação em Direto e é pós-graduado em Gestão Industrial, com MBA em Gestão Empresarial, além de mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Administração.

Foto: Divulgação