A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) de Bento Gonçalves anunciou na segunda-feira, 16, que, a partir de segunda-feira, 23, ocorrerão alterações no fluxo de veículos na Rua Tocantins, no bairro São Bento. O trecho entre a Avenida Planalto e a Rua Olavo Bilac passará a ter mão única, uma medida que visa melhorar o fluxo de trânsito na região e proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.
Segundo a Segimu, a mudança visa otimizar o tráfego e reduzir os congestionamentos no local, que tem apresentado um aumento no volume de veículos nos últimos meses. A partir da alteração, os motoristas deverão seguir a nova orientação de fluxo, que será regulamentada por uma sinalização viária específica.
A equipe da secretaria destaca que durante a semana seguinte à implementação, haverá ações de conscientização para informar os motoristas sobre a mudança e garantir que todos se adaptem de maneira tranquila. A nova sinalização será instalada ao longo do trecho e, em caso de dúvidas, a população poderá contar com o apoio da fiscalização de trânsito.