A construção de uma rotatória entre a rodovia ERS-444 e a Via Trento, no Vale dos Vinhedos vai custar aproximadamente meio milhão de reais. A informação foi confirmada na quarta-feira, 8 de novembro, durante assinatura da ordem de início das obras. De acordo com a prefeitura de Bento, serão aplicados R$ 494.015,08 na estrutura que tem como objetivo, oferecer mais segurança para quem trafega ou utiliza o acesso à escola Loris Pasquali Reali.
Com recursos próprios do município, a rótula é uma antiga demanda da comunidade. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em até quatro meses, conforme informou a diretoria do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Melissa Bertoletti. Entre as ações previstas estão a limpeza, movimentação de solo, drenagem, pavimentação e sinalização.
Durante a assinatura, o prefeito Diogo Siqueira ressaltou a importância da obra para a comunidade, focando na questão da segurança. “Essa rótula será importante para segurança de quem acessa a Escola, quem vem para cidade visitar e a comunidade local. Uma construção que será um diferencial nesta localidade”, afirma.