Após dois dias repletos de fervor religioso e devoção, a 145ª Romaria de Caravaggio chegou ao seu tão aguardado final. Mais de 40 mil pessoas se reuniram para celebrar momentos de profunda espiritualidade, buscando a intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio sob o lema “Fonte de misericórdia, rogai por nós”.

Durante esses dias de celebração, os peregrinos viveram experiências marcantes, unindo-se em orações, procissões e reflexões, encontrando na imagem do Santuário um porto seguro em meio às adversidades. O reitor, padre Ricardo Fontana, guiou os fiéis com palavras de conforto e esperança, destacando o papel de Maria como Mãe de Misericórdia.

Na missa de encerramento deste domingo, o bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon, ressaltou o amor como essencial para reconstruir a esperança, instigando os presentes a se comprometerem com a vida e com o próximo.

O encerramento foi embelezado pela representação artística da aparição de Nossa Senhora de Caravaggio pelo Grupo de Jovens de Caravaggio e o Grupo de Jovens da Paróquia Jesus Ressuscitado, culminando com uma chuva de rosas no interior do santuário.

Nas redes sociais, a presença da romaria foi amplamente difundida, com números expressivos de interações. No Facebook, Instagram, YouTube e no site do Santuário de Caravaggio, milhares de pessoas acompanharam e participaram virtualmente desse momento de fé e devoção. Os números nas redes sociais do Santuário de Caravaggio são expressivos, e passam de 1,3 milhões de pessoas alcançadas durante os dias de celebração.

O reitor do santuário, padre Ricardo Fontana, também anunciou a próxima edição, que terá como lema “Mãe da Esperança, rogai por nós”, agendada para os dias 24, 25 e 26 de maio de 2025.