O movimento que visa discutir ações e projetos para o futuro de Bento Gonçalves, o Bento+20, tem novo presidente. Foi eleito, na quarta-feira, 13 de dezembro, por aclamação dos presentes, para comandar a entidade, o jovem Roberto Cainelli Júnior. Ele assume o compromisso de liderar o processo que busca direcionar o município a uma era de inovação e crescimento.
Cainelli recebeu o comando do movimento de Adelgides Stefenon. Também fazem parte da nova diretoria, o vice-presidente, Roberto Meggiolaro Júnior e do secretário Renato Bernardi. O mandato é de um ano, com a possibilidade de reeleição. Durante seu discurso após a escolha, ele enfatizou a importância de dar continuidade ao trabalho notável realizado pelas diretorias anteriores e pelos colaboradores das câmaras técnicas.
Entre as ações propostas por Cainelli está a o fortalecimento entre o Conselho, Poder Público e a Sociedade Civil, tendo como premissas, o foco na lei de inovação, educação empreendedora, o desenvolvimento do parque Lago Fasolo, internet rural, plano diretor do turismo, uma nova central de polícia e Draco, e a duplicação da BR-470.
Adelgides Stefenon fala em legado e futuro ambicioso
De saída do cargo, o ex-presidente, Adelgides Stefenon, ao refletir sobre seus dois anos de mandato, destacou a participação voluntária junto ao conselho que, segundo ele, aumentou consideravelmente.
Stefenon agradeceu aos integrantes das câmaras técnicas, ressaltando que o conselho trouxe diversas pautas para serem discutidas com foco no futuro. “Quando se falou de cidades inteligentes antes do Bento+20? Quando se conseguiu reunir mais de 30 entidades e todo poder público no encontro de mesmos objetivos comuns a toda cidade?”, indagou. Para ele, o Bento+ 20 é grande programa de melhoria contínua. “As entidades, poderes públicos e as pessoas são o centro do conselho. O futuro é o norte. A melhoria constante da vida é o foco. As presidências passam, mas o Bento+20 deve continuar sua trajetória de construção de uma Bento e um mundo melhor para todos. Estamos fazendo história e escrevendo o futuro”, afirma.
Foto: Exata Comunicação