Na quarta-feira, 15 de fevereiro, ocorreu no Auditório do Complexo Administrativo uma reunião para organização e planejamento da primeira edição da Semana de Conscientização do Autismo. Na ocasião, foram debatidas diversas ações e atividades específicas para a comunidade autista que vão integrar a programação da semana alusiva ao Dia Internacional do Autismo, que ocorre em abril, e neste ano tem como lema “Mais informação, menos preconceito”.
A diretora da EMEFE Caminhos do Aprender, Fabiane Gasparetto, ressalta que esse evento é muito importante para as famílias que tem crianças autistas. “O nosso objetivo principal é alcançar o máximo possível de pessoas para que tenham acesso à informação sobre o autismo. Muita coisa boa está vindo por aí. O nosso grupo está se fortalecendo com muita gente envolvida e todo mundo está abraçando a causa”, salienta.
A Primeira-dama, Cláudia Remus, destaca sobre o início dos trabalhos. “Gostaria de falar que nós estamos num grupo muito engajado para realizar algo que realmente sensibilize a comunidade em relação às dificuldades e as peculiaridades das crianças autistas e dos autistas em geral. Com certeza, um evento muito lindo está sendo programado para a Semana de Conscientização do Autismo”, diz.
Participaram do encontro a diretora da EMEFE Caminhos do Aprender, Fabiane Gasparetto, as representantes do NID da SMED Suelen Bordignon, Nádia De Césaro e Graciela Tramontina, representantes do Grupo Voz Azul, Michele Varnier, Roselaine Godoy Silveira, Silvana Alves e Kelly Bressan e os secretários de Saúde, Tatiane Fiorio Misturini, de Cultura, Evandro Soares, de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Verissimo, de Segurança, Paulo César de Carvalho, de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, e Idones Rosin Lucatelli.
Fotos: Jose Martim Estefanon