A partir do dia 21 de outubro, na Fundação Casa das Artes, o público poderá conhecer a nova exposição do fotógrafo Wagner Meneguzzi. Intitulada Retratos do Invisível Visível, a mostra traz 15 ensaios fotográficos com pessoas anônimas, onde evoca-se a condição humana em seu estado de simplicidade e de sabedoria.
O projeto traz uma proposta de uma nova identidade, uma aspiração que protesta e que está na contramão da voracidade descartável de um mundo normatizado, em constante movimento. Assim, Meneguzzi capturou cenas da luta cotidiana, estabelecendo um diálogo entre a arte e a vida. “A partir deste projeto, mais do que nunca, senti a necessidade de ir ao encontro de pessoas e de suas singulares histórias de vida. Com inspirações junguianas e de meus mestres fotográficos como Ansel Adams, Frederick Sommer e Sebastião Salgado, desenvolvi e ampliei a conexão existente entre os mundos invisíveis e suas relações com o meio onde as pessoas vivem, visando a partilha de nossa humanidade em suas diferentes cenas de encanto e dor”. Acompanha também a mostra, um catálogo com os retratos fotográficos e textos produzidos pela museóloga Maria Stefani Dalcin.
Retratos do Invisível Visível conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves por meio do Fundo Municipal de Cultura da Secretaria Municipal da Cultura, e ficará exposto de 21 de outubro a 09 de novembro na Galeria de Arte da Fundação Casa das Artes, com entrada franca.
Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura