Capítulo 145 – Segunda-feira, 30 de dezembro
Mônica pede a Otelo que aceite a vice-presidência e ele promete pensar no caso. Miguel chama Gonçalo ao banco e oferece-lhe o cargo de diretor do jornal, revelando ser o novo dono. Bia fica sabendo o que está acontecendo com Jorge e sai com Edson e Otelo para a delegacia.
Capítulo 146 – Terça-feira, 31 de dezembro
O Delegado faz uma proposta a Vera para salvar Jorge. Edson, Bia e Otelo encontram uma verdadeira chacina na delegacia, e Bia começa a revirar os cadáveres em busca do de Jorge. Bia, desesperada, continua a procurar o cadáver de Jorge. Jorge chega à fazenda, levado pelo Delegado Wellington, que quer que Vera cumpra o prometido. José diz a Mônica que fez bem em aceitar ser presidente do banco e ela vai contar a Miguel, que fica em choque.
Capítulo 147 – Quarta-feira, 1º de janeiro
Gonçalo é nomeado novo diretor do jornal. Vera declara-se a Jorge e garante tê-lo salvado, mas Jorge diz que a história deles acabou. Bia chega e Vera fica furiosa ao saber que ela e Jorge vão ser pais. Neném expulsa Vera da fazenda. Vera recebe um telefonema do delegado cobrando-lhe o combinado ou Jorge voltará para a cadeia e não sairá vivo. Jorge fica surpreso ao saber que Bia ameaçou Laurentino e que está aprendendo a atirar.
Capítulo 148 – Quinta-feira, 2 de janeiro
Miguel desdenha de Mônica e recusa-se a sair do banco, descobrindo, mais tarde, que está com as contas congeladas. Vera chega em casa chorando, com nojo de si própria. Descobre que Bia está grávida e é aconselhada a ir embora. Neném diz a Vera que ela não merece mendigar o amor de ninguém. Jorge fica sabendo do mapa do tesouro e manda Arnaldo enviá-lo a uma pessoa.
Capítulo 149 – Sexta-feira, 3 de janeiro
Rita recebe o mapa do tesouro e vai escavar o jardim com Laurinda, ficando eufórica com a possibilidade de encontrar algo. Miguel fica chocado por saber que não pode mexer no dinheiro que tem no BBFF e retira o dinheiro que guarda no cofre. Rita e Laurinda encontram uma mala, cujo conteúdo faz Rita desmaiar. Esta e a empregada encontram mais malas.
Capítulo 150 – Sábado, 4 de janeiro
Durante o jantar na fazenda, Jorge faz um discurso sentimental sobre a amizade e Vera mal esconde a raiva ao ver Jorge e Bia de mãos dadas. A sós com Bia, Jorge diz que sente pena de Miguel. Rita acorda com a cama cheia de milhares de notas. José sai do hospital decidido a resolver as coisas de vez com Miguel. Bia e Jorge ficam tensos ao ver o Delegado Wellington na fazenda. O Delegado Wellington fala a sós com Jorge e diz que Vera se sacrificou por ele, o que deixa Jorge atônito, além de ficar sabendo que não pode sair do país. Miguel exige a Beltrão que o banco pague a conta do hotel. José expulsa Miguel à força do banco. José manda Beltrão suspender todas as despesas pessoais de Miguel. Paula vê as suas regalias serem cortadas. Miguel vai ao quarto e descobre que o mapa do tesouro desapareceu. Bia corre para o quarto ao perceber quem é Josildo. Jorge vai atrás dela e acusa-o de sempre saber onde ela esteve e nunca a ter procurado. Miguel parte o quarto todo em busca do mapa e acaba expulso por Mônica e Tomás. Miguel descobre que o tesouro desapareceu. Rita denuncia-se e Miguel persegue-a com uma pá, ameaçando matá-la. Diante de toda a família, Rita acusa Miguel da morte do irmão e revela que Bernardo é seu filho, para choque de todos. Mônica diz que Antônio a devia ter deixado na casa de alterne onde trabalhava. Bia faz as pazes com Jorge. Miguel é expulso do hotel onde estava hospedado.