Capítulo 108 – Segunda-feira, 13 de janeiro
Nebuzaradã vai até Zac e diz que Asher só continua lutando com tanto empenho porque acha que está lutando contra o assassino de seu pai. Zac fica tenso. Nabuco ordena que a luta recomece e eles recebem lanças para continuar. Daniel pega um pergaminho e começa a ler para Lia uma adaptação de Coríntios 13. Asher e Nebuzaradã lutam. Joana, no terraço, olha para o céu pensativa. Daniel pede Lia em casamento. Asher consegue derrubar Nebuzaradã e está pronto para mata-lo. Sammu se desespera, mas é impedida por Beroso. Evil pega uma espada e aponta para Asher, para impedi-lo. Asher diz que o verme tem que morrer e revela ao príncipe que o chefe da guarda ia deixa-lo morrer, e quem matou a leoa foi ele. Evil fica pasmo e Rabe-Sáris consegue tirar Asher de cima de Nebuzaradã. Zac vem para ajudar o irmão, mas ele, com ódio, diz que não precisa. Nebuzaradã, em um movimento ágil, pega a lança que está na mão de um guarda e atira para acertar Asher, que desvia. A flecha acerta em cheio Huy, o escravo de Aksumai, que cai morto. Todos impressionados. Aksumai, irritado, diz ao rei que exige reparação, pois o chefe da guarda matou seu principal escravo. Nabuco pede que o príncipe escolha o escravo que quiser e ele diz que quer o Lobo de Judá. Nebuzaradã, irritado, diz que Asher deve morrer, pois atentou contra sua vida. O rei não dá ouvidos e diz que o lobo de Judá agora é de Aksumai. Asher não aguenta mais e cai no chão, muito tonto. Nebuzaradã se aproxima e conta para ele que quem matou seu pai foi Zac. Asher fica atordoado, mas desmaia.
Capítulo 109 – Terça-feira, 14 de janeiro
Em Zac, tenso ao perceber que Nebuzaradã pode ter revelado seu segredo. Asher acorda no alojamento dos escravos. Aksumai diz que ele deve repousar, mas o hebreu avisa que precisa tirar essa história a limpo. Aksumai o impede e diz que agora ele lhe deve obediência. Aspenaz conta sobre o jantar de casamento de Gadise, Matias, Rebeca e Hurzabum. Zadoque conversa com Hurzabum e fala sobre Deus. Daniel chega com Lia na Casa da Lua e diz que logo cedo falará com o rei e com Beroso sobre o casamento deles. Shamiran conta a sua serva Raquel que está grávida e pede segredo. Absalom conta a Nicolau que afastou de vez Rafael de Dana. Shamiran conta que está grávida e Evil fica muito emocionado. Nabuco mal contém a felicidade de saber que Shamiran está grávida. Shamiran pede segredo a Evil, diz que tem receio. Nicolau tem um pesadelo. Sammu conta que envenenou Asher para que ele ficasse mais vulnerável na luta e Nebuzaradã fica irritado. Lior pede que Asher deixe sua vingança para trás. Lia chega, muito feliz, e conta a Naomi que foi pedida em casamento por Daniel. Naomi diz que também está muito feliz por ter aceitado o pedido de Abednego e elas comemoram. Asher se despede de Lior. Daniel conta aos sábios que tomou coragem para pedir Lia em casamento. Namnu confidencia a Nitócris que gosta de Arioque e a princesa fica surpresa. Nitócris diz que a sacerdotisa precisa cumprir com o acordo delas e conta que Shamiran está grávida. Nabuco diz que acordou de ótimo humor, quando Daniel se aproxima e pede autorização para se casar com a escrava Lia, e Abednego se casar com a escrava Naomi.
Capítulo 110 – Quarta-feira, 15 de janeiro
O rei reage, surpreso. Edissa está levando comida para Joaquim e é impedida por Rabe-Sáris. Nitócris ameaça Sammu. Edissa conta a Neusta e a Ebede que Rabe-Sáris não permitiu que ela levasse a comida para Joaquim. Neusta se enfurece e diz que vai falar com a rainha. Asher chega na oficina e Absalom e Nicolau se assustam, dizem que ele é uma assombração. Zac chega e se irrita com a presença dele. Ele pede para ficar a sós com Asher. Asher, irritado, questiona Zac e pergunta se foi ele que matou Uriel. Zac tenta desviar o assunto. Asher diz que é uma pena eles terem chegado a esse ponto e Zac diz que nunca quis o mal dele. Asher diz que ele faz tudo por Joana e na verdade nenhum dos dois a merece. Joana se aproxima da oficina e Absalom a detém. Ela diz que era com ele que precisava mesmo falar e Absalom a leva para sua casa. Beroso, diante do pedido de Daniel, diz que as duas escravas estão sobre sua responsabilidade, e serviço não falta na Babilônia. Nabuco autoriza o casamento de Daniel e Lia. Joana é direta e pergunta se ele fez algo para assustar o pretendente de Dana, Rafael. Absalom fica perplexo. Asher pede que Zac conte toda a verdade. Zac fala com Asher sobre o dia da invasão babilônica. Absalom mente para Joana e nega ter falado com Rafael. Zac relembra o dia da invasão babilônica e confessa ter sido o responsável pela morte de Uriel. Asher fica revoltado com a revelação do amigo. Joana se recorda do passado. Asher tenta agredir Zac, mas é interrompido pelo príncipe Aksumai. Zelfa convida Joana para comer. Neusta reclama do comportamento de Rabe-Sáris com Amitis. Daniel avisa que o rei autorizou o casamento dos hebreus.
Capítulo 111 – Quinta-feira, 16 de janeiro
Beroso conversa com Sammu e reclama do comportamento do rei com os hebreus. Joana e Zelfa comentam sobre o lado doentio de Fassur. Ilana apoia Dana. Evil tenta conter a felicidade por ser pai. Nabucodonosor se irrita ao saber que Rabe-Sáris está implicando com Joaquim. Zac e Nebuzaradã falam sobre a morte de Uriel. Em conversa com Shamiran, Evil lamenta a atitude cruel de Nebuzaradã durante a caçada aos leões. Joana vê Fassur importunando uma criança na rua e o ameaça. Tamir e Shamir reclamam das vontades das esposas. Zelfa diz saber o que está havendo com as gêmeas. Lia se ilumina ao ver que Daniel veio busca-la. Zelfa diz que Talita e Samira estão grávidas. Joana ampara a menina atacada por Fassur. Asher deixa a Babilônia com a caravana do príncipe Aksumai. Daniel convida Zadoque para presidir a cerimônia de casamento. Joaquim elogia a beleza de Edissa. Neusta se arruma para a festa. Tamir e Shamir tentam satisfazer os desejos das esposas. Nabucodonosor chega aos jardins para o casamento de Daniel. Sammu-Ramat pisa no vestido de Shamiran, que se desequilibra e cai da escada. Amitis corre para ajudar Shamiran. A esposa de Evil avisa que está bem. Daniel e os sábios hebreus ficam ansiosos com a chegada das noivas. Beroso critica a realização da cerimônia nos jardins. Malca chega na cerimônia acompanhada de seu pai. Nebuzaradã implica com Joana. Malca fica encantada por Zac. Lior trabalha para Zabaia na Casa da Lua. Absalom diz para Nicolau jamais contar a Joana que Asher está vivo. Zadoque começa a celebrar a cerimônia.
Capítulo 112 – Sexta-feira, 17 de janeiro
Lia, Naomi, Raquel e Dalila chegam vestidas de noivas. Malca conhece Belsazar. Zac troca olhares com Malca. Joana fica aliviada ao notar o clima entre os dois. Zelfa discute com Elga sobre Fassur. O sacerdote sai com uma prostituta. Joana se lembra dos pais de Asher. O hebreu segue na caravana de Aksumai. Malca pergunta a Ebede-Meleque sobre Joana. Namnu chama Arioque para dançar, mas ele se recusa. Amitis elogia a voz de Rebeca. Nabucodonosor se despede dos convidados. Sammu beija Nebuzaradã e fala de sua vontade de ter filho. Tamir e Shamir tentam atender aos desejos das gêmeas. Evil tenta confortar Shamiran. Nitócris flagra Sammu com Nebuzaradã. Beroso apresenta Malca a Zac. Nitócris ameaça Sammu e diz que Shamiran precisa perder o bebê. Nabucodonosor é recebido por dançarinas no palácio. Enquanto está com a prostituta, Fassur percebe a chegada de Elga e se esconde. Acompanhada de Darice, Sammu vai até o quarto de Shamiran e lhe oferece uma infusão de ervas. Darice acaba derrubando a bandeja com a infusão. Elga vê Fassur. Ele finge estar apaixonado por ela e a beija, enquanto a prostitua sai sem ser percebida. Sem alternativa, Fassur pede Elga em casamento. Joana ajuda uma moça pobre nas ruas. Darice tenta se desculpar com Sammu-Ramat. Asher segue se distanciando da Babilônia com Aksumai. Daniel e os sábios hebreus se declaram para suas mulheres. Ilana elogia a bondade de Joana. Nabucodonosor humilha Aliatis e Madai. Nabonido descobre que Shamiran está grávida. Amitis critica o comportamento do rei. Zelfa estranha o comportamento de Elga. Sammu procura por Nebuzaradã no palácio. O rei humilha Madai. Beroso diz que Malca é de família rica e sugere que Zac se case com ela. Elga tenta disfarçar a tensão perto de Zelfa. Lior zomba de Zac. Irritada com o comportamento de Nabucodonosor, Amitis conversa com a estátua de Marduk. Gadise se desaponta com a frieza de Matias. Zac fala de Malca com Nicolau. Daniel se declara para Lia. Amitis diz temer que o rei volte a se comportar como na juventude. Sammu-Ramat ordena que Darice dê um jeito para matar o bebê de Shamiran. Zac se assusta ao ouvir Elga falar em se casar novamente. Malca se oferece para ajudar Joana. Aspenaz diz para Daniel que o rei condenou Madai à morte.