A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia realizada em na casa e veículos do suspeito de envolvimento no desaparecimento de Hellen Natália de Freitas Lopes, de 24 anos, moradora de Bento Gonçalves, registrado em 9 de dezembro do ano passado. O material genético está sendo analisado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e deve confirmar se é da jovem ou não.
Desde o sumiço da moça, familiares seguem em busca de informações, na tentativa de encontrá-la com vida. Hellen foi vista pela última vez em um posto de combustíveis. Na ocasião, ela estava com o namorado, que é suspeito de envolvimento no desaparecimento. Ele está preso temporariamente.
Passados dois meses do fato, a Polícia não descarta que a jovem tenha sido vítima de feminicídio, já que o suspeito tinha histórico de agressões contra a namorada, registrados em boletins de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Bento Gonçalves.
Como ainda não há resultados sobre os materiais enviados à perícia, o trabalho da polícia, por enquanto, é focado em buscas pela jovem, com vida ou morta.
Em depoimento, o suspeito nega qualquer envolvimento no desaparecimento da namorada. No entanto, a polícia afirma que em diversas vezes, o rapaz apresentou contradições.
Em janeiro, quando se completou um mês do desaparecimento da jovem, familiares e amigos realizaram um protesto em frente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves, pedindo celeridade nas investigações.
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução