O Consórcio, composto pelas empresas ENGEDAL e Continental, solicitou aditivo de prazo para conclusão das obras no túnel de acesso ao São João, em Bento Gonçalves. Entre os pontos levantados, na justificativa da empresa, estão: as alterações na rede de drenagem; modificações no projeto para ampliar as alças de acesso; além do período de chuva. 

Os próximos passos são a finalização da iluminação, drenagem, obras complementares, terraplenagem, pavimentação, acabamentos e sinalização.

“As equipes da fiscalização acompanham o desenvolvimento da obra que está na etapa final. O setor técnico avaliou o pedido de aditivo da empresa e estamos encaminhando para efetivação, com toda transparência para população. É importante destacar que a obra não foi entregue, ela segue em andamento com a empresa responsável”, destaca a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti Gauer. 

O aditivo deve ser de 30 dias. Haverá aditivo no valor da obra de R$ 198.163,03, em virtudes das alterações. Também foi realizada uma supressão de R$ 6.621,72 pela execução da iluminação na parte interna, realizada pela Prefeitura.