O Voleibol do Recreio da Juventude está participando do primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da temporada com sua equipe sub-19. O time de Caxias do Sul junto com Ceat/Bira, de Lajeado, são os únicos representantes gaúchos na competição, pois as outras equipes do estado desistiram devido às tragédias recentes.
Após o adiamento da etapa sub-16, que seria realizada em maio na Sede Juventude, a equipe sub-19 embarcou para São Paulo para competir na classificatória A da categoria. A competição acontece no Clube Paulistano e teve seu início na terça-feira, 4 de junho.
Dezesseis equipes disputam três vagas para a fase final do torneio. A classificatória B, que definirá os outros três finalistas, ocorrerá no Rio de Janeiro. O Recreio da Juventude foi sorteado no grupo D, junto com Mackenzie-MG, Instituto Dragão do Mar (IDM-CFO)-CE e Instituto Ace-GO.
Desempenho Inicial
Sob a liderança do técnico Rodrigo Santos e do auxiliar Daniel Mezavilla, a equipe de Caxias do Sul estreou com uma vitória contundente. No primeiro jogo, realizado às 13h15min da terça-feira, 4 de junho, o Recreio venceu as goianas do Ace por 3 sets a 0. A sequência de vitórias continuou na quarta-feira, 5 de junho, quando a equipe derrotou o IDM-CFO às 9h45min, também por 3 sets a 0. O último jogo da fase de grupos foi contra o Mackenzie na quinta-feira, 6 de junho, às 18h30min onde, a equipe conheceu sua primeira derrota na competição nacional.
As duas melhores equipes de cada grupo avançaram para as quartas de final, que aconteceram na sexta-feira, 7. O time caxiense entrou em quadra, às 14h contra a Barueri, onde sofreu uma derrota por 3 sets a 0 e iniciou a disputa de 5° à 8° lugar.
Histórico
A equipe sub-19 do Recreio da Juventude viajou para São Paulo com um total de 12 atletas. No ano passado, a equipe participou da classificatória A do sub-19, que aconteceu na própria sede do Recreio, e conquistou o título da Série Prata, terminando em 9º lugar na classificação final.
Fotos: Fernanda Georges/ KMS Content