O Bolsonaro, claro!!! (contém ironia)

Vamos aos fatos:

1) 27 AUMENTO DE IMPOSTOS nos últimos 3 anos

Venho notando nesses últimos anos uma excessiva penalização dos setores que geram empregos e renda nesse país (as empresas) via aumento de impostos. Nos últimos 3 anos, sob gestão do atual presidente, tivemos 27 aumentos de impostos/carga tributária. Isso é um terror.

2) ROMBO NAS ESTATAIS

Até meados desse mês, o rombo nas estatais do Brasil nesse ano está em 8,9 bilhões de Reais. Nos últimos 3 anos, foram quase 15 bilhões de déficit, contra um superávit de 22 bilhões no governo Bolsonaro.

Como isso pode acontecer? Fácil, colocando maus gestores, normalmente apadrinhados políticos sem experiência em gestão, e priorizando objetivos políticos à frente dos objetivos reais da população.

3) DÍVIDA PÚBLICA

Venho falando há muito tempo que a principal razão dos juros (SELIC) na estratosfera é a dívida pública que não para de crescer e vemos que a atual administração federal não para de gastar.

Nem vou falar, hoje, do rombo nos Correios e do roubo no INSS. E agora estão investigando os empréstimos consignados que poderá ser outro roubo maior ainda. Claro que governistas estão tentando colocar embaixo do tapete.

Portanto, como para o governo atual o Bolsonaro é culpado disso tudo (só que não), creio que culpá-lo também de matar Odete Roitman (que já morreu uma vez na novela original) também não vai fazer diferença.

Esse país estará, no médio prazo, com uma situação insolúvel nas contas públicas. Quase quebrado. Restará imprimir dinheiro, o que gerará mais inflação. Preparem-se. Quem avisa amigo é.

Pense nisso e sucesso.

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário por 25 anos e proprietário da Prestige Imóveis Especiais.