Os acidentes ocorreram na BR-470, em Bento Gonçalves, na RSC-453, em Farroupilha, e na ERS-122, em Caxias do Sul. Pelo menos duas pessoas foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região. Apesar da gravidade de alguns ferimentos, não houve registros de óbitos

Quarta-feira, 16 de outubro, foi um dia marcado por uma série de acidentes na região de Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul, resultando em ferimentos e complicações no trânsito.

O primeiro acidente ocorreu no final da manhã, quando um caminhão tombou na BR-470, próximo ao acesso ao bairro São Roque, em Bento Gonçalves. O motorista, felizmente, não se feriu e passou pelo teste de etilômetro, que apontou negativo para álcool. Um guincho foi acionado para remover o veículo tombado, mas as circunstâncias que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas.

Na tarde do mesmo dia, um motociclista de 33 anos ficou ferido após colidir sua moto contra uma Ford Ranger no quilômetro 114 da RSC-453, em Farroupilha. O homem foi socorrido por equipes da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) e do Samu, sendo encaminhado ao Hospital Beneficente São Carlos. O acidente causou lentidão no trânsito da região enquanto os serviços de emergência prestavam atendimento.

Outra ocorrência em Farroupilha envolveu uma mulher de 56 anos, que perdeu o controle de seu Ford Ka e caiu em um barranco às margens do quilômetro 112 da RSC-453. A vítima foi resgatada pelo Samu e levada em estado grave ao mesmo hospital. O tráfego na área também foi afetado durante o socorro.

O dia de acidentes culminou em Caxias do Sul, onde uma colisão em cadeia envolveu quatro caminhões, um automóvel e um micro-ônibus, deixando sete pessoas feridas. O incidente aconteceu à tarde no quilômetro 75 da ERS-122, no trevo de acesso a Monte Bérico. Testemunhas relataram que um caminhão carregado de cebola colidiu com outro carregado de vinho, desencadeando as demais batidas. Entre as vítimas, uma se encontra em estado grave e outras duas precisaram ser removidas das ferragens. O Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local, e a pista central ficou bloqueada por várias horas, com desvios pelas laterais. A CSG anunciou a liberação total da pista por volta das 23h.

Foto: Luis Carlos Muller / Rádio Spaço FM e Mauro Teixeira / Rádio Solaris / Reprodução