Os alimentos, que seriam vendidos para consumo humano, eram transportados junto com produtos de limpeza em um caminhão baú
Na tarde de ontem, terça-feira, 9, a Polícia Rodoviária Federal e a Vigilância Sanitária apreenderam 740 quilos de carne de frango e 99 quilos de carne suína sendo transportadas irregularmente, em um caminhão baú sem refrigeração.
Os policiais abordaram um caminhão com placas de Passo Fundo, de propriedade de uma empresa varejista. No interior do baú foram encontrados alimentos sem as condições sanitárias exigidas para o transporte de carne para consumo humano. Eles deveriam estar congelados, mas estavam sem refrigeração e junto com produtos de limpeza.
O condutor, um homem de 45 anos, natural de Passo Fundo, informou aos policiais que não acompanhou o carregamento na distribuidora, e que é responsável apenas pela condução do caminhão. A carga, considerada imprópria para o consumo humano, foi apreendida e descartada. A empresa foi autuada pela Vigilância Sanitária e terá que adequar seus procedimentos.
Imagem: Polícia Rodoviária Federal – Divulgação