Como dizia Cecília Meireles: “quem precisa explicar o momento e a fragrância da rosa, que persuade sem nenhuma arrogância?”. O amor chega assim, às vezes singelo como uma brisa que atravessa o rosto, e só conseguimos sentir a beleza daquele momento. O amor vem depois da paixão, daquele sentimento quase vicioso que muitos confundem. Ele chega depois que todo aquele turbilhão cessa e as borboletas se acalmam. Por isso, para muitos, é difícil vivenciar o amor.

Mas aqueles que o vivem após a chama da paixão se esvair são os únicos capazes de entender o maior sentimento que pode existir. Neste Dia dos Namorados, o Semanário entrevistou dois casais que decidiram unir-se em um sonho, demonstrando uma faceta tão bela desse sentimento: o companheirismo.

No amor e nos negócios

Carlos Warken e Carla Daieli de Quadros decidiram sonhar juntos montando seu próprio empreendimento. Ambos moradores do Vale do Taquari, em cidades diferentes, foram apresentados por amigos, e a conexão foi instantânea. “Desde então ficamos juntos e no mesmo ano já começamos a namorar. Diria que já fizemos muitas coisas juntos em pouquíssimo tempo”, declara.

Carlos Warken e Carla Daieli de Quadros decidiram realizar o sonho de empreender juntos

Ambos são proprietários de um bar na cidade. Carlos já tinha experiência como empreendedor em um escritório de engenharia. “Eu trabalhava de CLT quando nos conhecemos e depois comecei a empreender. Trabalhamos parcialmente juntos, pois o meu trabalho complementava o dele. Talvez o maior desafio da nossa relação seja o tempo. Como estamos sempre juntos, o tempo de qualidade acaba sendo pouco. Aqui no pub, ele fica na cozinha e eu no atendimento”, explica Carla.

O casal elenca quais são os segredos para que a união se mantenha e o que é necessário para estarem bem. “Conversamos muito, cedemos quando necessário e priorizamos os poucos momentos juntos fora do pub. Acredito que, com a nossa rotina corrida, seja importante comunicarmos essas nossas necessidades”, relata Carlos.

A rotina do casal não é simples, e é necessário organização. “Nossa rotina é bem corrida. Carlos ainda tem clientes no Vale do Taquari, então muitas vezes precisa ir para lá durante a semana. Chego no bar na primeira hora da tarde. Pela manhã, que temos só metade, tentamos ter a nossa vida, fazer nossas coisas e desligar um pouco do trabalho”, esclarece Carla.

Entre as melhores partes da relação, a empreendedora destaca o companheirismo em dividir um sonho de vida e o carinho que um sente pelo outro. “Já são quase cinco anos construindo uma vida juntos, enfrentando desafios e compartilhando momentos bons. Acreditamos que o entusiasmo de sempre estar procurando fazer algo legal juntos e criar mais e mais juntos é fundamental. Para o futuro, queremos expandir a Heilige. Vivemos essa loucura”, ressalta Carla.

No amor e no esporte

Rafael Licks e Gabriela Spielmann se conheceram em 2022. Faziam parte do mesmo time de competição de fisiculturismo, ambos já envolvidos no esporte há anos, transformaram o gosto em comum em uma relação de colegas para um romance de sonhos compartilhados. “O esporte para nós é um estilo de vida, não um trabalho; fazemos isso porque amamos. O principal desafio com certeza é a restrição alimentar e o cansaço físico, que acabam nos deixando menos tolerantes, dificultando um pouco a convivência. Apesar disso, temos a consciência de que é apenas uma fase, então nos unimos ainda mais e nos aproximamos de Deus, o que nos ajuda muito a superar qualquer desafio”, declara Licks.

Gabriela conta como é a rotina do casal, que sonha em ganhar competições de fisiculturismo. “Com muito trabalho, acordamos super cedo, por volta das 6h da manhã. Fazemos nosso cardio em jejum e todos os dias tomamos café da manhã juntos. Em seguida, vamos trabalhar, utilizamos nosso horário de almoço para fazer nosso cardio ou treino, voltamos para nossas atividades profissionais. Nossa rotina é super corrida, mas sabemos que dela depende nosso futuro e onde queremos chegar”, realça.

Rafael Licks e Gabriela Spielmann se encontraram no amor pelo esporte

A jovem compartilha qual é a melhor parte de amar Rafael e na relação que ambos constroem juntos todos os dias. “A melhor parte é a cumplicidade, a parceria, a empatia e, claro, o amor. A melhor coisa da vida é poder dividir com alguém que se tenha afinidade em gostos, sonhos e estilo de vida”, diz.

Para o futuro, Licks revela que existem muitos planos a caminho. “Nossa vida é uma loucura, mas apesar disso somos muito meticulosos em planejar. O próximo desafio será nosso casamento dia 12 de outubro”, conta.