Dos oito eixos existentes, apenas em quatro tiveram projetos contemplados; valores chegam a R$ 998 mil
Pelo menos nove projetos de entidades sociais de Bento Gonçalves serão contempladas com recursos do chamamento público entre a Prefeitura Municipal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e organizações da sociedade civil. Os recursos tem a auxiliar as propostas que tenham a finalidade de promover, proteger e defender os direitos humanos de crianças e adolescentes conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com o edital, os projetos poderiam ser cadastrados em nove eixos temáticos, divididos em diversas áreas, como o Sistema Nacional de Atendimento Socieducativo, Primeira Infância, Acolhimento Institucional, Esporte e Recreação, Atendimento a pessoa com deficiência, Enfrentamento a todas as formas de violências, Drogadição e Serviços de Convivência. Dos oito eixos existentes, apenas em quatro tiveram projetos contemplados.
Para receber os recursos, as entidades tiveram de se cadastrar junto ao Comdica e participar com seus projetos de um edital público, que anualmente é publicado pelo Conselho da Criança e Adolescente. Este ano, os nove projetos classificados irão receber, juntos, mais de R$ 998 mil. e