O futsal, é um dos esportes mais praticados no Rio Grande do Sul, sendo uma paixão enraizada no coração dos gaúchos. Devido a isso, Erceli Jose Goin diretor da AGF Botafogo, criou um projeto que visa auxiliar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social com auxílio do governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE- RS LIE.
Atualmente, a iniciativa conta com mais de 100 alunos de idades de seis a 15 anos, com os treinamentos sendo realizados três vezes na semana. Com o intuito de formarem cidadãos melhores, são promovidos encontros mensais, com profissionais da área da educação, saúde e entre outros campos.
A adesão a escolinha de futsal e uma oportunidade, mas também um compromisso. Cada aluno motivado pelo desejo de aprender, deve estar matriculado em uma instituição de ensino e manter um bom desempenho acadêmico. “Para fazer parte, a criança tem que pegar um cadastro conosco e levar na escola onde estuda, para a instituição comprovar que aquele aluno está matriculado. Todos os semestres o jovem tem que apresentar o boletim, dependendo da nota da escola ele dá sequência”, explica Goin.
Para mais informações entrar em contato: (54) 99100-1995 e (54) 99258-5005 ou ir até a sede da AGF no clube Clube Botafogo.