A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, junto com a Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi, lançou a programação alusiva aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher
A data é 25 de novembro, Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, com duração de 16 dias, se estendendo até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos humanos. Bento Gonçalves antecipou e abriu ontem, dia 21, a programação, que vai até dia 5 de dezembro. A ideia da campanha é extinguir a violência de gênero, conscientizando homens e mulheres sobre os malefícios e promovendo a igualdade.
A programação conta com a Caravana da Mulher, com equipes que vão a diversos bairros com a intenção de conscientizar os moradores com distribuição de materiais e com profissionais da Assistência Social e psicólogos. Também irá ocorrer a premiação do III Concurso de Redação e a Semana Maria da Penha, nas escolas. O objetivo é levar informações aos alunos de educandários do município na forma de palestras ao longo dos 16 dias das atividades, como Violência de Gênero, Patrimonial e Sexual, entre outras. É indicado, para participar das palestras, levar um quilo de alimento não perecível que será doado ao Lar de Caridade.
Programação
- 21 de novembro – Caravana da Mulher no bairro São Roque – 14h
- 25 de novembro – Ação de conscientização na Via Del Vino – 9h
- 28 de novembro – Caravana da Mulher no bairro Glória – 14h
- 29 de novembro – Semana Maria da Penha nas Escolas e Premiação do III Concurso de Redação – 9h
- 29 de novembro – 8º Aniversário Rede Mulheres + Felizes – 14h
- 02 de dezembro – Palestra na Igreja Adventista do Sétimo Dia – 16h
- 03 de dezembro – Ação de Conscientização no bairro Planalto – 16h
- 05 de dezembro – Caravana da Mulher no bairro Tancredo Neves – 16h
- A programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher é uma realização da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, Centro Revivi e Coordenadoria da Mulher em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, Secretaria de Segurança, Secretaria da Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Brigada Militar, Polícia Civil e OAB – Subseção Bento Gonçalves.
Foto: Banco de Imagens