As paisagens acidentadas de Garibaldi serão foco de uma atividade diferenciada no dia 14 de outubro. Em meio a parreirais, estradas de chão, e paisagens típicas da serra, o evento chamado de Cicloturismo Fenachamp promete encantar ciclistas e visitantes que fazem da bicicleta um modo de desbravar lugares e culturas. A ideia é transformar o projeto em uma rota turística no próximo ano.
O convite é aberto à comunidade e visitantes. A recepção será às 13h, com saída às 13h30min no Ginásio Municipal de Garibaldi. Haverá a opção de dois trajetos. Um com dificuldade média, em um trajeto de 30km, e outro com altimetria elevada e trilha de 60km.
As inscrições deverão ser realizadas pelo site Sprinta (o link estará disponível em breve) e o valor será de R$ 30. Quem comprar antecipadamente ganha um ingresso para a Fenachamp. Na hora, não haverá o benefício. Todo o equipamento de segurança é de responsabilidade do participante e será exigido para a realização dos trajetos.
O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, salienta que o Poder Público precisa estar atento às tendências e há algum tempo a Secretaria vem alimentando esta possibilidade. “Queremos transformar a nossa cidade em mais um destino da prática deste esporte saudável e que propicia belíssimas paisagens passando pelos roteiros enoturísticos”, defende.
Além da atração de lazer, o objetivo é debater formas de incentivar e viabilizar o uso da bicicleta, pensando em ações permanentes no Município. A realização do evento é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Esportes e Lazer, da Fenachamp e da Agaci.