Dois veículos com extenso histórico de irregularidades foram retirados de circulação neste sábado, 10 de janeiro, durante ações de fiscalização realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-470, na Serra Gaúcha. As abordagens ocorreram em trechos entre os municípios de Nova Araçá, Vila Flores e São Pedro da Serra.
De acordo com a PRF, as operações tiveram foco na segurança viária e no combate à embriaguez ao volante. Na primeira ocorrência, registrada entre Nova Araçá e Vila Flores, os policiais abordaram um veículo que acumulava 31 multas de trânsito vencidas. Durante a fiscalização, o condutor recusou-se a realizar o teste do bafômetro.
Conforme a corporação, diante da recusa, foi lavrado auto de infração com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa e suspensão do direito de dirigir. O veículo foi removido ao depósito credenciado em razão das irregularidades administrativas.
Em outra ação, já no município de São Pedro da Serra, um segundo veículo foi abordado circulando com o licenciamento vencido e com 27 multas pendentes. Segundo a PRF, o automóvel foi autuado e recolhido ao pátio.
Foto: PRF / Divulgação