A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Brigada Militar, realizou na tarde desta segunda-feira, 11, a apreensão de 145 quilos de skunk na BR-386, em Montenegro. A quantidade apreendida representa a segunda maior apreensão da droga no Rio Grande do Sul em 2025.

A apreensão aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas. Os policiais deram ordem de parada a um veículo HB20 com placas de São Paulo, que desobedeceu e fugiu, dando início a uma perseguição que se estendeu até Nova Santa Rita. Com o apoio de um helicóptero da Brigada Militar, o veículo foi encontrado abandonado em uma área de mata.

No carro, os agentes encontraram sacolas contendo os 145 quilos de skunk, distribuídos no banco traseiro e no porta-malas. O motorista, de 31 anos e natural de Constantina, foi preso ao tentar fugir a pé.

Além dele, outro homem, de 21 anos, morador de Canoas, foi preso em Canoas por atuar como batedor da carga, alertando sobre barreiras policiais.

Ambos os suspeitos, junto com a droga e os veículos, foram encaminhados à Polícia Judiciária e responderão por tráfico de entorpecentes.