Equipes do Serviço de Abordagem Social (Seas) da prefeitura de Bento Gonçalves devem realizar nos próximos dias, a busca ativa de pessoas que vivem em situação de rua no município. A medida foi definida durante reunião na segunda-feira, 26, entre representantes da administração e visa oferecer melhores condições neste período em que a meteorologia prevê a chegada de uma forte onda de frio no Rio Grande do Sul, que deverá ocasionar sensação térmica negativa.
De acordo com os envolvidos na ação, a meta é encontrar essas pessoas e encaminhá-las para a Casa de Passagem, localizada na rua Francisco Navarini, 136, no bairro Maria Goretti, onde há possibilidade de estadia durante a noite, período em que as temperaturas ficam mais severas. Outra ação que será desenvolvida é a distribuição de cobertores e agasalhos que foram doados pela população durante a campanha de vacinação contra a Covid-19.
Conforme o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, com expectativas de temperaturas muito baixas, é necessário unir o trabalho de diversas áreas da administração para amenizar a situação de quem não tem um teto para ficar. “Reunimos as secretarias para elencar ações e planejar os próximos dias no Município, em virtude da forte onda de frio. Temos muitas pessoas que necessitam auxilio, e precisamos reunir todos esforços para passar por este momento caso seja confirmado o frio intenso”, disse.
Interessados em realizador doações de agasalhos e cobertores, podem entrar em contato pelos fones (54) 3055-7337 ou pelo (54) 3055-7357.
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Vacaria