A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar, deflagrou, nesta sexta-feira, 5 de julho, a quinta fase da Operação Elísios, visando esclarecer o assalto ocorrido no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. A ação resultou na prisão de mais um suspeito na cidade de São Paulo, elevando para seis o número de detidos pela força-tarefa.
Além da prisão, foram realizadas buscas em uma propriedade localizada em Farroupilha/RS, identificada durante a quarta fase da operação, ocorrida na terça-feira, 2 de julho. Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, em continuidade às investigações para elucidar completamente o crime e identificar todos os envolvidos.
A Operação Elísios recebeu esse nome em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que perdeu a vida durante o assalto ao aeroporto. O termo “Campos Elísios” remete à mitologia grega, representando o local onde os homens virtuosos descansam de forma digna após a morte.
As autoridades seguem comprometidas com o avanço das investigações para trazer justiça ao caso e garantir a segurança da população.
Foto: Polícia Federal / Reprodução