Na manhã da segunda-feira, 6 de janeiro, agentes da Polícia Penal realizaram uma operação de revista na ala masculina da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. A ação começou às 6h e resultou na apreensão de um celular e na transferência de dois detentos para outra unidade prisional.
A penitenciária, que abriga atualmente 426 presos, a ação teve como objetivo garantir a manutenção da ordem e disciplina na unidade prisional, além de identificar e retirar possíveis materiais ilícitos do local. Durante a operação, dois apenados foram transferidos para outras unidades prisionais. Segundo dados atualizados, a delegacia realizou 32 revistas gerais e cumpriu 51 mandados de busca e apreensão em diferentes presídios da região da Serra Gaúcha.
Além de Bento Gonçalves, a 7ª Delegacia é responsável por unidades prisionais em cidades como Caxias do Sul, Canela, Guaporé, Nova Prata, São Francisco de Paula e Vacaria. Essas ações visam reforçar a segurança nos estabelecimentos penais e coibir práticas ilícitas dentro das prisões, como o uso de celulares e outros itens proibidos.
Imagem: Reprodução