Agentes da Polícia Civil de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa participaram de uma operação da Polícia Civil de São Paulo nesta semana para desarticular um grupo criminoso especializado no golpe do “nudes”. A ação ocorreu no bairro Progresso e também foi realizada em Caxias do Sul e Cidreira.
Essa é a segunda fase da operação, que já identificou 24 pessoas envolvidas no esquema. Segundo a Polícia Civil, o golpe já causou um prejuízo superior a R$ 3 milhões, afetando pelo menos três vítimas. A primeira fase da operação foi deflagrada em novembro de 2024.
Mandados cumpridos em Bento Gonçalves
Na cidade, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Computadores, celulares e documentos foram recolhidos para análise, mas ninguém foi preso nesta etapa da operação.
As investigações seguem em andamento para identificar mais integrantes do grupo e responsabilizá-los pelos crimes. A Polícia Civil reforça o alerta para que as pessoas evitem compartilhar conteúdos íntimos com desconhecidos e denunciem qualquer tentativa de extorsão.