A Polícia Civil de Farroupilha cumpriu, na tarde desta quinta-feira, 8 de janeiro, a prisão preventiva do quinto suspeito envolvido no roubo a uma residência ocorrido em 2 de janeiro de 2026, em uma propriedade rural de Capela de Todos os Santos (BUSA), interior do município.

O crime aconteceu por volta das 21h30 da sexta-feira, quando três indivíduos armados invadiram a casa, subtraindo diversos pertences e dinheiro das vítimas. Equipes da Brigada Militar foram acionadas e, durante a abordagem, um dos autores morreu em confronto com os policiais.

Na manhã do dia seguinte, dois suspeitos foram presos em flagrante com parte dos objetos e do dinheiro roubados, além de uma das armas utilizadas no crime. Na segunda-feira (5), a Polícia Civil havia cumprido a prisão preventiva de um quarto envolvido.

O homem de 24 anos detido nesta quinta já estava recolhido na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul – Apanhador. Ele é suspeito de ter recebido valores das contas bancárias das vítimas durante o roubo.

Com a investigação, a polícia identificou cinco pessoas envolvidas no crime: um morto em confronto com a PM, um adolescente em internação provisória e os demais adultos presos preventivamente. O suspeito detido nesta quinta seguirá no sistema penitenciário à disposição da Justiça, enquanto o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário.