A Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou, na manhã desta terça-feira, 22, uma operação contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade de Farroupilha. Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva.
A operação contou com a colaboração da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Cruz, que foi responsável por um dos mandados e pela prisão preventiva de um dos investigados. O preso, que estava usando tornozeleira eletrônica e havia se mudado recentemente para Santa Cruz, ainda mantinha um esquema de venda de drogas em Farroupilha.
Durante os cumprimentos dos mandados na cidade, um casal que estava sob investigação foi detido por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, um terceiro indivíduo, que fazia a segurança de um dos locais investigados, foi preso em flagrante portando um revólver .38 com a numeração suprimida.
Ao todo, a operação resultou na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de uma arma de fogo, drogas, zip locks, balança de precisão, diversos celulares e outros materiais utilizados no tráfico. Todos os detidos já possuíam antecedentes policiais relacionados ao crime de tráfico de drogas.
Foto: Polícia Civil / Reprodução