Um homem de 35 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 17, em Bento Gonçalves, suspeito de ser o autor de um feminicídio na cidade de Itapema, vale do Itajaí, em Santa Catarina. O crime ocorreu na madrugada de domingo, 16. O indivíduo é acusado de matar a companheira de 29 anos.
De acordo com informações, a prisão foi efetivada após mandado de prisão expedido pela Comarca de Itapema. A ação, em Bento Gonçalves, foi comandada pela delegada Deise Salton Brancher, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com a delegada, após receber as informações de que o suspeito do crime teria fugido para Bento Gonçalves, as equipes iniciaram as buscas pelo homem. Equipes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e uma equipe de Garibaldi auxiliaram no trabalho. O suspeito permaneceu escondido em um sítio, no Vale do Rio das Antas.
Conforme relatos, uma mulher foi morta após ser atingida por uma facada no peito, em um quitinete no bairro Morretes, em Itapema. Segundo o relato de vizinhos à polícia, houve discussão entre o casal e a polícia teria sido acionada. No entanto, o patrulhamento foi até o local e não teria encontrado nenhuma anormalidade.
Pouco depois, o suspeito pelo crime teria enviado uma mensagem de celular a um conhecido, informando sobre o crime que havia cometido. Foi então que o homem acionou a Brigada Militar que foi ao local, arrombou a porta do apartamento e encontrou a vítima no chão, morta com um golpe de faca e com um tapete cobrindo o rosto.
Os nomes do suspeito e da vítima não foram divulgados pelas equipes de segurança. De acordo com o delegado Diogo Medeiros, responsável pelas investigações na cidade catarinense, o homem é natural de Bento Gonçalves e a vítima era da cidade de Itaboraí (RJ). Conforme Medeiros, a mulher já havia registrado um boletim contra ele por tentativa de homicídio.