Na manhã desta segunda-feira, 17, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves realizou o cumprimento de prisão preventiva de um homem de 26 anos. Ele é investigado pela participação em um duplo homicídio ocorrido no bairro Zatt da cidade, no dia 15 de abril deste ano.
Segundo informações obtidas e diligências realizadas pela polícia, o suspeito foi localizado com sucesso por volta das 8h30min no bairro Progresso. O indivíduo já possuía antecedentes criminais por homicídio, datados de 2017.
Após a prisão, o homem será conduzido à Penitenciária local, onde ficará à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Relembre o caso
Dois jovens de 18 e 22 anos, foram assassinados na noite desta segunda-feira, 15, em Bento Gonçalves. O duplo homicídio foi registrado no bairro Zatt, por volta das 22h30min. As vítimas fatais foram identificadas como José Renato Pereira Aguiar Neto e Afonso Felipe de Oliveira Dresch, respectivamente. Segundo a Polícia Civil, ambos não possuíam registros criminais anteriores. Na ocorrência, um terceiro homem, de 50 anos, identificado como Valdisnei Fernandes Aguiar, foi alvejado e encaminhado para o Hospital Tacchini em estado grave. O sobrevivente é pai de uma das vítimas, José Renato.
Conforme as informações, indivíduos armados chegaram ao local em um veículo Ford Focus branco, adentraram em uma residência onde as três vítimas estavam, e efetuaram os disparos de arma de fogo. Após o crime, os suspeitos fugiram. Posteriormente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e confirmou a morte dos dois jovens, enquanto Aguiar foi levado com vida para atendimento médico.
José Renato Aguiar era natural de Osório, enquanto Afonso Felipe Dresch provinha da cidade de Igrejinha.
Foto: Polícia Civil / Reprodução