A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 4 de janeiro, uma prisão preventiva relacionada à investigação do roubo a residência ocorrido em 2 de janeiro de 2026, em uma propriedade rural da localidade de Capela de Todos os Santos (BUSA), no interior de Farroupilha.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu por volta das 21h30 da sexta-feira, 2 de janeiro, quando três indivíduos armados com armas de fogo invadiram a residência e subtraíram diversos pertences e dinheiro das vítimas. Após o crime, equipes da Brigada Militar foram acionadas para atender a ocorrência.
Durante as diligências, um dos autores morreu em confronto com a polícia militar. Na manhã do dia 3 de janeiro, após cerco realizado pelas forças de segurança na região, dois suspeitos foram presos em flagrante pela Brigada Militar. Com eles, foram apreendidos os objetos e o dinheiro subtraídos, além de uma das armas de fogo utilizadas na ação.
Após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha, a Polícia Civil deu continuidade às investigações, que resultaram na identificação do mandante do roubo. A partir disso, foi representada a prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida judicialmente durante o plantão.
Nesta segunda-feira, equipes da Delegacia de Polícia de Farroupilha realizaram diligências em Caxias do Sul e localizaram o investigado, um homem de 33 anos, no Loteamento Pôr do Sol, no bairro Pioneiro. Conforme a Polícia Civil, o indivíduo possui antecedentes por crimes patrimoniais, como furto, receptação e estelionato.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário, com o indiciamento de todos os envolvidos no crime.