O carro do atleta português pegou fogo após ser jogado para fora da pista
Os jogadores portugueses Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa, e o seu irmão, o também atleta André Silva, jogador do Penafiel/POR, morreram em um acidente de carro na quinta-feira, 3 de julho, na Espanha. Segundo a Guarda Civil espanhola, o veículo no qual eles estavam saiu da pista após o pneu estourar durante uma ultrapassagem.
O acidente aconteceu nos arredores de Zamora, no noroeste do país, durante a madrugada. Os detalhes do acorrido foram confirmados pelas autoridades da Espanha nesta manhã. Em comunicado, a guarda afirmou que o carro trafegava pela rodovia nacional A-52, na região de Sanabria. Ao fazer uma ultrapassagem, um dos pneus estourou, jogando o carro para fora da pista, que pegou fogo logo na sequência. ”Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incediou, e ambos os ocupantes morreram”, disse a Guarda Civil no comunicado.
As autoridades afirmaram que os irmãos morreram no local do acidente. Diogo tinha 28 anos e deixou a esposa Rute Cardoso – com quem havia se casado há 11 dias – e três filhos. André tinha 26 anos.