A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu, na manhã desta quinta-feira, 4 de dezembro, dez integrantes da Torcida Jovem do Santos após um ataque ao ônibus que transportava torcedores do Internacional em Itapema, no litoral catarinense. O grupo santista retornava de Caxias do Sul pela BR-101, após o jogo contra o Juventude.

O veículo colorado levava membros da Guarda Popular e da Camisa 12, principais organizadas do Inter. Segundo a Polícia Rodoviária Federal e a PM, seis torcedores ficaram com ferimentos leves e foram atendidos no local. O ônibus foi depredado durante a emboscada.

Ainda conforme a PRF, ao tentar fugir do ataque, o motorista do ônibus do Inter manobrou em marcha à ré e acabou colidindo com uma carreta que estava na rodovia, o que causou bloqueio temporário da via.

A direção do Internacional informou que está em contato com autoridades e representantes das torcidas para auxiliar os envolvidos. O clube enviará outro ônibus para transportar os torcedores de volta a Porto Alegre, já que o veículo atingido ficou impossibilitado de seguir viagem. De acordo com o Inter, dois torcedores colorados tiveram ferimentos leves e já receberam atendimento.

Foto: Mateus Castro / NSC TV