Bento-gonçalvense de 16 anos, foi a primeira classificada para a semifinal no torneio. Mas nas semis foi superada pela mexicana Hanne Estrada por 2 sets a 0
A tenista da Capital Nacional do Vinho, Pietra Rivoli, de 16 anos, entrou em quadra buscando repetir o resultado do ano passado quando chegou à final da Roland-Garros Juniors Series. Entretanto, foi superada pela mexicana Hanne Estrada, por 2 sets a 0 pelas parciais 6×3 6×0, ficando assim fora da final.
Após vencer os três jogos da fase de grupos, na sexta-feira, 5 de abril, a tenista se classificou para as semifinais da competição.Na sua estreia, Pietra conquistou uma vitória por 2 sets a 0 contra a equatoriana Viktoria Monge com as parciais sendo de 6×0 e 6×1. Depois a tenista venceu sua segunda partida consecutiva no torneio, desta vez por 3 sets a 1. Ela chegou a perder o primeiro set contra a venezuelana Sabrina Balderrama, mas se recuperou a tempo de vencer a partida por 4×6, 6×1 e 10×5. E por fim, Pietra venceu a peruana Micaela Moro, se classificando para as semifinais.
Campeã deste ano
A atleta campeã deste ano, foi a brasileira Nauhany Silva. Naná enfrentou a mexicana Hanne Estrada. Depois de um início instável, a paulista de 14 anos, se recuperou e garantiu seu passaporte para Paris ao vencer a partida por 2 sets a 0 pelas parciais de 7×5 e 6×2.