A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta terça-feira, 25, uma operação contra uma organização criminosa suspeita de desviar valores milionários destinados à área da saúde em municípios do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Ao todo, 20 pessoas são investigadas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Os agentes cumprem 24 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nos estados do RS, SP e SC. A ação também resultou no sequestro de 14 imóveis, na apreensão de 53 veículos e uma embarcação, além do bloqueio de valores em contas bancárias que podem chegar a R$ 25,5 milhões.
Segundo a PF, foram impostas diversas medidas cautelares aos investigados, incluindo afastamento de funções públicas, suspensão de atividades econômicas, restrição de acesso a órgãos públicos e proibição de contato entre os suspeitos.
A decisão é do Juízo das Garantias da 2ª Vara Federal de Santana do Livramento, que também determinou a designação de interventores nos hospitais municipais de Jaguari (RS) e Embu das Artes (SP), como forma de garantir a continuidade e a regularidade dos serviços de saúde durante as investigações.
Foto: Polícia Federal / Divulgação